Card Exposição à rupturas
Quão arriscado estamos, em termos de atendimentos?
O Nível de Serviço Real só pode ser apurado após a "hora da verdade", isto é, tarde demais para ser relevante em nossas decisões prévias no planejamento de materiais. Com isto em mente, na metodologia SIO desenvolvemos a medição da Exposição à Rupturas de cada item.
Neste card podemos avaliar:
- Exposição Global: Proporção da quantidade de itens que estiveram recentemente, nos últimos 90 dias, com saldos na zona crítica (igual ou menor do que o Estoque de segurança). Estes itens tiveram alta probabilidade de apresentar algum ruptura nos atendimentos, seja parcial ou integral.

Intensidades das exposições à rupturas: Nesta distribuição podemos compreender a proporção de tempo (duração em dias de exposição sobre a duração total do período analisado) em que o saldo esteve igual ou abaixo do Estoque de segurança (zona crítica). No grupo das distribuições vermelhas temos os itens com as maiores intensidades. Quanto maior for a proporção de barras vermelhas, mais preocupante está a quantidade de itens subdimensionados. Para identifica-los, clique na respectiva barra (drill down), e será remetido para a relação dos itens que estão na respectiva classe.