Indeep - Card das reposições
Este card sobre consumos no Indeep contem diversos campos com medições ou estatísticas sobre as demandas do respectivo item:
- Lead time: Este é o lead time vigente, expresso em dias.
- Lead time - Postura: Corresponde à configuração da origem do lead time que esta vigente. Pode ser ERP (Navigator irá considerar o valor que consta no ERP), Automático (Navigator irá calcular o Lead time resiliente DINÂMICO e considerá-lo) ou Manual (Navigator deve considerar o valor FIXO inserido pelo usuário). Automático é a configuração recomendada, e pode ser alterada na aba de Lead time do contexto de resolução do item.
- Celeridade - clx: Tradução do lead time para a classe clx, de maneira a facilitar a interpretação pelo usuário e demais envolvidos.
- Lote: Quantidade vigente do tamanho do lote de reposição, em unidades.
- Lote - Postura: Corresponde à configuração da origem do Tamanho do lote que esta vigente. Pode ser ERP (Navigator irá considerar o valor do lote que consta no ERP), Automático (Navigator irá calcular o lote econômico DINÂMICO e considerá-lo) ou Manual (Navigator deve considerar o valor FIXO inserido pelo usuário). Automático é a configuração recomendada, e pode ser alterada na aba de lote no contexto de resolução do item.
- Lote - Conformidade: Pode ser conforme (quando a classe do lote de reposição vigente coincide com o lote recomendado pelo Navigator), ou não-conforme no caso contrário.
- Lote mínimo: Informa uma restrição a que estamos sujeitos, na reposição deste item. O tamanho do lote jamais será menor do que este valor, que pode ser inserido pelo usuário ou importado do ERP. Muita atenção, pois este não é o menor lote praticado.
- Lote máximo: Da mesma maneira, este campo informa uma restrição a que estamos sujeitos, na reposição deste item. O tamanho do lote jamais será maior do que este valor, que pode ser inserido pelo usuário ou importado do ERP. Muita atenção, pois este não é o maior lote praticado.
- Múltiplo de embalagem: Esta também é uma restrição, que determina a quantidade a que deve ser arredondado o lote de reposição do respectivo item.
- Popularidade de reposição: Medição da quantidade média de transações de entradas em 365 dias, e é expressa em transações de reposição por ano.
- Popularidade de reposição - Classe: Esta é a tradução da popularidade de reposição na respectiva escala, na forma qualitativa e busca facilitar a compreensão do usuário com relação à intensidade das transações de entrada.
- Reposição média (730 dias): Esta é a media de unidades repostas por ano, porem considerando a média historia dos últimos 730 dias (2 anos) decorridos.
- Reposição média (90 dias): Esta é a media de unidades consumidas por ano, porem considerando a média historia dos últimos 90 dias (trimestre) decorridos.
- Coeficiente de variação das reposições: Expresso em percentagem, esta é a medição que nos informa o grau de incerteza nas reposições históricas (últimos dois anos).
- TMER: Corresponde à medição do Tempo Médio Entre Reposições ou seja, é a duração em dias entre cada entrada. Este valor expressa o tamanho médio dos lotes de reposições.
- TMER - Classe: Esta é a tradução do TMER na sua respectiva escala, na forma qualitativa e busca facilitar a compreensão do usuário com relação ao tamanho médio dos lotes das reposições.
- Lote médio de reposição: Corresponde a quantidade média, em unidades, dos lotes das demandas.
- Sincronia: Proporção de quantas saídas (consumos) ocorreram para cada entrada (reposição) realizada. A unidade de medida aqui é numero de saidas/numero de entradas. Quanto mais próximo de 1, mas sincronizadas estão as entradas, em relação as saídas.
- Índice de reposição simultânea (IRS): É determinado por Lead time vigente / TMER, e mede a quantidade de períodos que temos em um ciclo. Exemplo de aplicação: O que consideramos longo lead time? digamos, Leas time vigente de 120 dias, comparados com TMER de 40 dias implicam em 3 disparos simultaneamente à caminho.
- Saldo Virtual: Aviso desativado: Se iRS <=1 o leadtime_2S é relativamente RÁPIDO, e não haverão dois lotes sobrepostos, então podemos usar ponto pedido convencional. Aviso ativado: No entanto, se iRS>1 o leadtime_2S é proporcionalmente LONGO (demorado), então haverão lotes simultâneos e será preciso usar PONTO DE PEDIDO VIRTUAL. Nestes casos, o gatilho estará acima do saldo em mãos, e será preciso controlar a soma dos saldos em mãos com a soma das quantidades em pedidos abertos, à caminho (estão no pipeline).