Contexto de resolução

A dinâmica para utilização da Navigator foi desenhada para ser simples, e fluir naturalmente.

Funciona assim: Após receber e processar uma nova geração de dados, o Navigator apresenta diversos resultados atualizados, seja na forma de movigrama, cards e estatísticas do item, muitas destas dispostas em uma "ficha técnica", que chamamos de Indeep. Com base nestes resultados, o Navigator ainda prioriza uma nova versão da fila de itens, chamada de feed, na sequencia em que os itens mais requerem a atenção do usuário.

Uma expressiva quantidade de itens pode seguir automaticamente para seu ERP, desde que a atualização deste item tenha sido previamente autorizada pelo usuário.

Porem, sempre há itens em situações extremas, com problemas ou conflitos. Nestes casos, onde a interpretação de um humano é necessária, cabe ao usuário tomar decisões, validando as recomendações do Navigator ou então intervindo com seus ajustes. Por fim, o usuário autoriza as alterações para que os parâmetros de gestão de Atendimentos e Estoques sejam transferidos ao ERP.


O que é o Contexto de resolução?

É o ambiente onde tratamos cada item no Navigator, de forma que o usuário pode interagir e realizar as alterações que julgar necessárias para resolver aquele conflito.

Situação do item: Na metade superior desta pagina, o Navigator comunica ao usuário as principais informações sobre as classes e estatísticas mais relevantes em cada etapa da intervenção. Aqui é apresentado o Movigrama do item, bem como alertas ativados, e os cards em destaque, que servirão com subsídios para as decisões.

Decisões e intervenções: Na metade inferior desta mesma pagina podem estar habilitadas até seis abas. Em todas as abas habilitadas, o usuário toma conhecimento do valor vigente do parâmetro, bem como a recomendação do Navigator. Estarão disponíveis outras opções, como a entrada manual do valor desejado, usar o valor no ERP e ainda mais quatro botões, dois acima e dois abaixo do valor recomendado. A entrada manual estará sempre com um valor fixo, porem nos botões o usuário pode optar por aumentar o valor recomendado, de forma conversadora ou agressiva, bem como optar por reduzir, da mesma forma. A vantagem destas últimas escolhas automáticas, é que o acréscimo ou redução percentual será automaticamente aplicado nas próximas gerações de cálculo. Em todas estas alternativas, o Navigator informará um estimativa dos resultados previstos.


Serão apresentadas apenas as abas que requerem atenção do usuários. São elas:

  • Portfólio: Devemos antecipar (MTS) ou operar sob pedido (MTO)?
  • Atendimento: Qual deve ser o Nível de serviço para este item?
  • Lead Time: Qual é a melhor estimativa de duração do processo de reposição?
  • Gatilho: Caso Ponto de reposição no ERP esteja habilitado, qual é o saldo abaixo do qual devemos acionar a reposição?
  • Lote: Qual é o tamanho do lote de reposição deste item?
  • Autorização: Após terminar todos os ajustes, o usuário pode habilitar a transferencia destes parâmetros de gestão ajustados para o seu sistema ERP. Caso não autorizar, os resultados não terão efeito sobre o ERP, e da mesma forma para o dia-a-dia daquele item.
Did this answer your question? Thanks for the feedback There was a problem submitting your feedback. Please try again later.